sábado, 14 de agosto de 2010

Ayrton Senna Super Monaco GP II


Esta incrível raridade, que joguei desde minha infância, além de ter o cartucho que só funciona em preto e branco (por causa da TV que era preta e branca) então não pensei 2 vezes pra fazer uma análise deste jogo maravilhoso de corrida, na minha opinião o melhor jogo de F1 já feito pros 16 bits.

Sem mais delongas, vamos lá.


Ayrton Senna’s Super Mônaco GP II é um jogo de corrida (dãã) criado pela SEGA para se jogar no Mega Drive, Game Cube e Máster System (numa versão bem fuleira), foi lançado em 16/07/1992, nos EUA, chegando no Japão muito tempo depois, apenas em 17/07/92.

Conta com a participação efetiva de Senna tanto para desenvolver o jogo, como para ‘ajudar’ o player no decorrer das corridas dando instruções sobre as pistas e auxiliando como um ‘chefe de equipe’ com palavras/frases como: Final Lap, Congratilations, Nice Drive, GO, C’mon. Impressionate, se tratando de ’92.

O realismo do jogo pra um console de 16 bits é impressionante, você tem a opção de correr o campeonato mundial nas dificuldades Begginer e Máster, onde você desafia os pilotos e vai subindo de equipe, chegando até a equipe do Senna (a melhor obviamente em todos os quesitos), sem contar com a opção de Save, algo raro no Mega Drive.

O jogo possui um ótimo numero de pistas, e todas muito próximas do trajeto original, com opção (em algumas pistas de correr na chuva, até fazer pit-stop).

A grande verdade é que o jogo é feito sobre o Super Mônaco GP, mas isso acaba não importando muito, porque não tem as fotos do Senna, nem a ‘pronuncia perfeita de NAIXE DRAIVIN, enfim, foi um excelente jogo que a SEGA faturou muito em cima da idolatria que os japoneses tinham pelo ‘deus brasileiro da F1.

Criado por Andrews (Participante Externo), editado e postado por @rma1994

Um comentário: